CISCOPAR destaca ações no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
No dia 10 de setembro, data em que se celebra o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a equipe do Modelo de Atenção às Condições Crônicas (MACC) do CISCOPAR participou ativamente de importantes ações voltadas à promoção da saúde mental e prevenção do suicídio.
Entre as iniciativas realizadas, destaque para a parceria com o município de São Pedro do Iguaçu, onde foram desenvolvidas atividades voltadas à conscientização e orientação da comunidade local. Além disso, o MACC marcou presença no I Seminário de Atenção à Saúde Indígena: Atenção Psicossocial no Oeste do Paraná, realizado em Santa Helena, fortalecendo o diálogo sobre as necessidades específicas da população indígena na área da saúde mental.
Essas ações são realizadas em rede, envolvendo profissionais dos setores de saúde, segurança, educação, judiciário e lideranças locais. O trabalho conjunto reforça o compromisso com a valorização da vida e o cuidado integral à saúde mental, por meio de estratégias que promovem acolhimento, prevenção e sensibilização da sociedade.
“Atuar em parceria com diferentes setores é fundamental para ampliar o alcance e a eficácia das ações de prevenção ao suicídio”, ressaltou a equipe do MACC.
O CISCOPAR segue empenhado em desenvolver e apoiar iniciativas que promovam a saúde mental e o bem-estar da comunidade, especialmente em datas simbólicas como esta, que reforçam a importância do cuidado e da atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Outras Notícias
Mutirão de Especialidades
Equipe do CTA participa de seminário sobre ISTs promovido pela Unioeste
Centro de Especialidades Odontológicas promove educação em saúde bucal para crianças e pais no CISCOPAR
Mutirão de consultas oftalmológicas busca reduzir fila de espera na região
CISCOPAR realiza atualização descritiva dos materiais fornecidos a pacientes ostomizados
MACC participa de matéria especial sobre aleitamento materno no programa Ver Mais, da RIC TV Oeste
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 03/2025
SIM-PR realiza encontro com os municípios da 20ª Regional de Saúde, para um momento de reflexão e diálogo sobre o dia 26 de junho