SIM-PR realiza encontro com os municípios da 20ª Regional de Saúde, para um momento de reflexão e diálogo sobre o dia 26 de junho
O dia 26 de junho é uma data importante para refletirmos sobre a relação da sociedade com as drogas, os desafios enfrentados por pessoas em situação de dependência química e, sobretudo, a importância do cuidado e do tratamento adequados. Mais do que reforçar discursos punitivistas ou proibicionistas, essa é uma oportunidade para ampliarmos o debate com uma abordagem voltada à saúde pública, aos direitos humanos e à dignidade das pessoas.
Neste contexto, os 18 municípios que compõem o CISCOPAR se reuniram para promover um diálogo qualificado sobre temas fundamentais, como a redução de danos, as diferentes modalidades de tratamento, o perfil das pessoas afetadas pelo uso de substâncias psicoativas e o fortalecimento da rede de atenção psicossocial.
Reconhecer a complexidade do fenômeno das drogas significa compreender que o cuidado precisa ser integral, contínuo e baseado em evidências. Ao priorizarmos políticas de acolhimento e inclusão, contribuímos para uma sociedade mais justa, onde a saúde mental e a vida das pessoas são colocadas em primeiro lugar.
Outras Notícias
Mutirão de Especialidades
CISCOPAR destaca ações no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
Equipe do CTA participa de seminário sobre ISTs promovido pela Unioeste
Centro de Especialidades Odontológicas promove educação em saúde bucal para crianças e pais no CISCOPAR
Mutirão de consultas oftalmológicas busca reduzir fila de espera na região
CISCOPAR realiza atualização descritiva dos materiais fornecidos a pacientes ostomizados
MACC participa de matéria especial sobre aleitamento materno no programa Ver Mais, da RIC TV Oeste
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 03/2025