O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Toledo é uma das unidades administradas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná (CISCOPAR) do qual fazem parte 18 municípios da 20ª Regional de Saúde. A inauguração simbólica do CEO se realizou no dia 20 de dezembro de 2005, com início efetivo das atividades em 03 de julho de 2006.
Com sua implantação a população tem acesso aos serviços de média complexidade em Odontologia oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo este tratamento uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal. Portanto o encaminhamento e agendamento devem partir sempre da Secretaria Municipal de Saúde do município de origem do paciente.
O Centro de Especialidades Odontológicas de Toledo oferece as seguintes especialidades odontológicas:
Desde sua inauguração o CEO já realizou mais 153mil procedimentos odontológicos, sendo 8.500 no primeiro semestre de 2017. Dentre estes procedimentos destaca-se a quantidade de entrega de próteses dentárias, que apresenta uma produção média mensal de 151 próteses/mês no ano de 2016.
O CEO de Toledo também é referência regional do atendimento odontológico à Pessoas com Deficiência (Pacientes Portadores de Necessidades Especiais), sendo integrante da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (Rede Viver Sem Limites). Esta especialidade propõe-se a prestar um atendimento qualificado a todos os portadores de deficiência seja ela física, mental, emocional ou médica, que às impeçam de serem submetidas ao tratamento odontológico convencional, sendo realizados mais de 23mil procedimentos desde o início de suas atividades.
A equipe destaca as altas taxas de absenteísmos (média de 20%), e solicita que os pacientes compareçam as consultas marcadas, e em caso de impossibilidade ou desistência do tratamento a mesma seja comunicada, a fim de poder otimizar a disponibilização destas vagas a outros pacientes.