Notícias

Capacitação de Palivizumabe

03/05/17 - 15:14:32 (Administrador)

Sempre pensando no aprimoramento de seus colaboradores o CISCOPAR, no dia 02/05/2017 com apoio dos enfermeiros Marcos Soares e Karla Lorensetti Roman em parceria com o representante regional da Palivizumabe Vegerson Laurido, proporcionaram para a equipe de saúde do CISCOPAR e enfermeiras da HOESP uma capacitação para atualização, manejo e novo fluxo de atendimento da Palivizumabe.

No encontro foram discutidos a nota técnica vigente, fluxo de encaminhamento, novos diagnósticos de inclusão das crianças para adquirir a medicação.

A palivizumabe já é realizada há mais de 2 anos pelo CISCOPAR, agora com novo formato a equipe do MACC é a responsável pela medicação. Com essa mudança a equipe responsável pelo atendimento dessa demanda levantou a necessidade de terem uma capacitação para atenderem esse público, com o apoio da Diretora Técnica em Saúde Alessandra Lippert e os enfermeiros do CISCOPAR foi possível atender ao pedido da equipe, que proporcionou a capacitação de 15 pessoas entre o CISCOPAR e HOESP.

A Palivizumabe é uma medicação de alto-custo que atende crianças menores de 1 ano de idade, que nasceram prematuras com idade gestacional menor ou igual a 28 semanas,  crianças menores de 2 anos de idade, com doença pulmonar crônica da prematuridade, crianças menores de 2 anos de idade, com doença cardíaca congênita, com repercussão hemodinâmica, crianças menores de 1 ano de idade, que nasceram prematuras com idade gestacional entre 29 e 31 semanas e 6 dias, e com menos de 6 meses no início da sazonalidade (abril).

A medicação é realizada através de pedido médico, com formulário próprio e dispensado pela farmácia da Regional de Saúde, a administração é realizada ambulatorialmente no CISCOPAR e intra-hospitalar no Hospital Bom Jesus. Já estão sendo atendidos as crianças no MACC onde o período de administração da medicação iniciou em março e vai até a primeira quinzena de agosto.


Mural do Fotos