Notícias

14 DE NOVEMBRO – DIA MUNDIAL DO DIABETES

14/11/16 - 10:29:40 (Douglas Caetano)
Alterado em: 31/12/69 às 18:00:00 por

O Modelo de Atenção as Condições Crônicas (MACC), desenvolve seu trabalho com pacientes de Alto Risco e dentre estes, pacientes acometidos por diabetes. Trabalha-se com foco no autocuidado, visando à conscientização e empoderamento dos usuários do serviço visto a doença.
No dia de hoje, 14 de novembro de 2016, realizou-se o momento alusivo ao Dia Mundial do Diabetes, com intuito de reforçar a importância do autocuidado. Foram entregues lembranças com o dizer “O cuidado está em suas mãos”.

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela IDF em conjunto com a OMS (Organização Mundial da Saúde), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo.
A data tornou-se oficial pela ONU (Organização das Nações Unidas) a partir de 2007, com a aprovação da Resolução das Nações Unidas 61/225. O dia 14 de novembro foi escolhido por marcar o aniversário de Frederick Banting que, junto com Charles Best, concebeu a ideia que levou à descoberta da insulina em 1921.

Observa-se quão importante se faz este momento, e que campanhas deste cunho devem ser estimuladas nos mais diferentes ambientes, vez que educação em saúde é um grande disseminador de informações, possibilitando empoderamento e melhoria nos cuidados a população diabética.


Mural do Fotos