Notícias

Encerramento do período de aplicação da Palivizumabe

21/10/16 - 12:54:03 (Douglas Caetano)

No mês de agosto no dia 19/08/2016 se encerrou o período de aplicação da medicação Palivizumabe, medicamento indicado para aumentar a proteção de bebês prematuros contra a infecção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VRS). O protocolo do Ministério da Saúde indica o Palivizumabe para bebês prematuros de três grupos: crianças menores de um ano de idade que nasceram prematuras, com idade gestacional menor ou igual a 28 semanas; crianças menores de dois anos com doença pulmonar crônica da prematuridade; crianças menores de 2 anos com doença cardíaca congênita, com repercussão hemodinâmica demonstrada. Campanha realizada em 2016 para 25 crianças da 20ª regional de Saúde de Toledo.

O período da sazonalidade do Vírus Sincicial Respiratório (VSR) no Paraná ocorre entre abril a agosto de cada ano. Recomenda-se que a primeira dose do Palivizumabe seja administrada antes do início do período de sazonalidade de VSR, e as doses subsequentes devem ser administradas mensalmente durante este período.

Na foto o enfermeiro Marcos Soares e a farmacêutica Adriana Timm responsáveis pela aplicação e dispensação da medicação respectivamente, juntamente com a mãe e uma das crianças que receberam o medicamento no ano de 2016.

 

MARCOS SOARES
Enfermeiro CTA/SAE-CISCOPAR
Responsável Técnico
COREN-PR 453.940

 


Mural do Fotos