Notícias

CAMPANHA DE TESTE RÁPIDO NA DELEGACIA DE TOLEDO 2019

17/09/19 - 11:20:45 (Administrador)
Alterado em: 17/09/19 às 11:26:23 por Administrador

Anualmente, o CTA/SAE em parceria com o Conselho da Comunidade e DEPEN, promovem a campanha de Teste Rápido na Carceragem da 20ª SDP, na cidade de Toledo.



Esta ação visa promover o cuidado em saúde às pessoas privadas de liberdade, no que diz respeito às infecções sexualmente transmissíveis para, a partir da testagem rápida de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, realizar ou excluir o diagnóstico das infecções, e assim possibilitar de forma precoce o acompanhamento e tratamento de forma adequada, com o cuidado integral do paciente.



A população privada de liberdade está entre a população chave para as políticas relacionadas ao enfrentamento e combate às infecções sexualmente transmissíveis, já que é uma população mais vulnerável às infecções.



A partir de diagnósticos reagentes frente a esses exames, os encaminhamentos para consultas, exames especializados e tratamentos são providenciados pelo serviço.



Além das ações programadas anualmente, o CTA/SAE oferece os serviços de diagnóstico e tratamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis sempre que solicitado pelo Conselho da Comunidade e/ou DEPEN.



A ultima ação aconteceu no mês de agosto, atendendo 114 detentos, destes, 15 necessitarão de tratamento para algum agravo.



Texto por: Jéssica L. Sartor / Gerente CTA/SAE



Mural do Fotos