Notícias

Alteração de horário de atendimento do banco de sangue

UCT - UNIDADE DE COLETA E TRANSFUSÃO DE TOLEDO BANCO DE SANGUE
28/09/16 - 16:41:27 (Administrador)
Alterado em: 28/09/16 às 16:42:13 por Administrador

A Unidade de Coleta e Transfusão – UCT-Toledo (Banco de Sangue)
informa que, a partir do dia 03 de outubro o horário de coleta de sangue
será de:

  • Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h.

Lembramos que é muito importante o agendamento de doadores em caso de grupos a partir de 04 pessoas. Havendo interesse, solicitamos que entrem em contato através do telefone (45)3379-1993 para que possamos programar os atendimentos evitando assim, desconfortos e inconvenientes de uma espera delongada ou até impossibilidade de atendimento. Isso se deve à necessidade do sangue coletado na UCT – Toledo ser transportado até o Hemocentro de Cascavel para ser fracionado em seus componentes.

Ressaltamos que a doação de sangue é de fundamental importância, pois não existe absolutamente nada que substitua o sangue. Depende-se total e exclusivamente do ato voluntário e altruísta da população. Para ser um doador é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso superior a 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Vale ressaltar que pessoas de 16 e 17 anos devem estar acompanhadas pelo responsável legal. Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos só podem doar sangue se já são doadores.

As doações de sangue podem ser realizadas no Banco de Sangue, na Rua Almirante Barroso, 2490 (Próximo ao Hospital Bom Jesus).

DOE SANGUE. DOE VIDA!

Assessoria CISCOPAR, em 27 de setembro de 2016