Notícias

Copa Brasil coloca funcionária do CISCOPAR Mirian Nishimori entre os grandes do tênis de mesa nacional

03/07/18 - 9:51:15 (Douglas Caetano)
Alterado em: 31/12/69 às 18:00:00 por

Disputada entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em Toledo, a Copa Brasil Sul-Sudeste II, evento oficial do calendário da Confederação Brasileira colocou a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer/Yara Country Clube/Orca Contabilidade entre as grandes potências do tênis de mesa nacional.

A participação expressiva e com inúmeras conquistas nos palcos montados nos ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni rendeu a cidade a terceira colocação na classificação geral do torneio atrás apenas de São Caetano do Sul e Jacareí, ambas de São Paulo, que possui o melhor tênis de mesa do país.

Segundo o atleta da casa Josimar Silveira, que conquistou duas medalhas na competição, o resultado na Copa Brasil confirma a eficiência com que a modalidade é desenvolvida em Toledo como reflexo dos investimentos da Secretaria de Esportes e Lazer e de outras parcerias que apoiam a modalidade.

“Nossos pódios foram bem mesclados, ou seja, não foram apenas conquistados por atletas mais experientes, mas também por alguns que fazem parte dessa nova safra, fruto de projeto social com o Pedrinho Furlan. Isso mostra que estamos garantindo uma base forte para os próximos anos”, acredita o atleta.

A evolução da equipe, segundo Silveira, também está relacionada a oferta de competições promovidas pela Federação Paranaense que faz com que os atletas, mesmo iniciantes, adquiram experiência mais cedo.

“Essas participações em competições regionais, estaduais e até nacionais são de extrema importância para que a modalidade mantenha o seu nível de crescimento e isso estamos conseguindo aumentar a cada ano”, explica.

A cidade fechou a participação com 14 medalhas. Na categoria pré-mirim feminino, Julia Silva conquistou a prata e Luiza Silva e Eduarda Oliveira garantiram os bronzes. No rating, Eduarda também conquistou uma medalha de bronze e MIRIAM NISHIMORI foi a campeã da categoria Absoluto.

No rating masculino, Vitor Herrdt e Wesley Silva conquistaram as medalhas de prata e João Assoni conquistou o bronze, mesma classificação de Josimar Silveira que também conquistou ainda uma prata na categoria V3 Sênior.

No pré-mirim, Toledo conquistou o título com NATHAN SUZUKI filho de MIRIAM NISHIMORI, a prata com José Rubi e os bronzes com Kento Takeish e Murilo Carvalho.

Os atletas de Toledo voltam a competir nos dias 14 e 15 deste mês na quinta etapa do Campeonato Paranaense que acontece em Londrina, região norte do Estado.

 

Fonte: bronline.com.br


Mural do Fotos