Notícias

20ª RS e Ciscopar promovem treinamento de liderança aos coordenadores da atenção primária

20ª Regional de Saúde em parceria com o Ciscopar promovem treinamento de liderança aos coordenadores da atenção primária dos 18 municípios consorciados
20/09/16 - 14:13:13 (Administrador)
Alterado em: 31/12/69 às 18:00:00 por

A temática liderança é muito utilizada no mundo das organizações, mas ainda muito pouco disseminada nos serviços públicos. A liderança é uma estratégia de conhecimento que pode conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É uma habilidade que pode motivar, e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização. Contudo as pessoas não nascem detentoras do conhecimento de liderança. Elas podem desenvolver características que já são intrínsecas as mesmas ou ainda aprender sobre aquelas características que ainda não possuem. Para este fim a 20ª Regional de Saúde do Paraná em parceria com o Ciscopar administrou no dia 18 de agosto de 2016 um treinamento junto aos coordenadores da atenção primária dos 18 municípios em que o Ciscopar atua. Foi trabalhado alguns pontos importantes para as organizações de saúde pública como a resolução de conflitos, comunicação, trabalho em equipe, empatia, motivação, feedback, entre outros.

O palestrante do treinamento foi o psicólogo do Ciscopar Tiago Murilo Correia Neves, ele fala que “tais momentos são importantes para avaliarmos o andamento dos processos de trabalho, mas também para nos percebermos como agentes de mudanças em nossas organizações e equipes”. Pontua ainda que “o grupo de trabalho com os coordenadores da atenção primária demonstra que estamos agregando cada vez mais conhecimento para quem atua diretamente à frente da saúde pública de nossa região”.