Notícias

Ciscopar contrata profissionais da área médica via chamamento público

30/01/18 - 14:38:40 (Administrador)
Alterado em: 30/01/18 às 14:39:35 por Administrador

O Ciscopar contrata por meio de chamamento público profissionais da área médica para atendimento no MACC – Modelo de Atenção às Condições Crônicas as seguintes especialidades.

- Médico Cardiologista

- Médico Obstetra

- Médico Pediatra

- Médico Geriatra

O Modelo de Atenção as Condições Crônicas (MACC) é um modelo de atenção à saúde, articulando de forma singular a relação entre Atenção Primária e Atenção Secundária Especializada. É um serviço de apoio complementar a Atenção Primária à Saúde dos municípios através de uma equipe multiprofissional que em conjunto elabora o plano de cuidados individualizado para os pacientes. Hoje o MACC oferece atendimento a linha de cuidados as condições crônicas de Diabetes e Hipertensão de alto risco e a linha de cuidados materno-infantil atendendo as gestantes e Crianças de risco intermediário e alto risco.

Conforme convênio 105/2012 firmando entre Ciscopar e o Estado do Paraná, o COMSUS, este que atua como um incentivo financeiro para atendimentos aos usuários.

O COMSUS é um programa da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) que nasce com o propósito de qualificar a atenção ambulatorial secundária do Estado para atender as necessidades de saúde da população. Seu principal objetivo é implantar Centros Especialidades Regionais em todas as regiões de saúde do Paraná, mediante parceria firmada entre SESA e os Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS) para ampliar o acesso da população paranaense aos serviços ambulatoriais de atenção secundária (consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas ambulatoriais).