Notícias

Nota de esclarecimento sobre a inatividade dos sistemas do CISCOPAR

11/10/17 - 10:43:35 (Administrador)
Alterado em: 11/10/17 às 10:48:38 por Administrador

Vimos por meio desta esclarecer os eventos ocorridos no sistema do CISCOPAR, o que tem gerado transtornos aos usuários do mesmo.

Informamos que  na madrugada do dia 10 de outubro, um dos servidores do CISCOPAR sofreu um ataque malware do tipo ransomware, onde este não rouba os arquivos, mas sim os sequestra e criptografa-os, impossibilitando a sua execução.  Condicionando a liberação destes arquivos, somente mediante pagamento.

Esse servidor é o onde está alocado o sistema gerencial do CISCOPAR, o qual é feito o agendamento de consultas, exames e atendimento interno e externo dos usuários SUS. Diante disso, para que não houvesse mais problemas desse tipo, a equipe de DTI do CISCOPAR, alterou todo o seu protocolo de segurança aumentando o nível de confiabilidade e conectividade com os seus aplicativos, com o objetivo de impedir qualquer ataque semelhante a este, e que assim possa dispor do sistema 24 horas sem interrupções.

O sistema de agendamento está on-line para todos os municípios, e para isso é necessário acessar diretamente pelo site www.ciscopar.com.br, e utilizar o link ‘ACESSO AO SISTEMA IDS’.

De antemão a equipe do DTI do CISCOPAR pede desculpas por qualquer transtorno gerado.


Arquivos para Download