Notícias

Seminário de enfrentamento a violência e suas múltiplas faces

06/07/16 - 8:11:05 (Tiago Murilo)
Alterado em: 06/07/16 às 14:39:58 por Administrador

A sociedade enfrenta aspectos de violência a séculos, suas formas são variadas e os agentes assim como as pessoas que sofrem os atos de violência mudam de tempos em tempos conforme o contexto cultural, legislações, concepções de mundo, entre outros. Contudo, o que é imutável são as dores e marcas dessas ações, são ferimentos físicos, psicológicos e com projeções futuras que impedem o ser de se relacionar em sua completude.

Essa questão é transversal, permeia as instituições públicas e privadas, assim como o espaço doméstico. Dessa maneira, envolve a política de saúde assim como a de segurança, dos direitos humanos, ou seja, as políticas públicas como um todo. E para mudar o pensamento e ações sobre as questões de violência a prerrogativa é o favorecimento de espaços de dialogo para aproximar as pessoas que sofrem violência junto aos poderes públicos assim como toda a sociedade. O constructo respeito não pode ser elaborado por apenas uma parcela da população, mas por todos aqueles que sentem e vivem esse aspecto frequentemente.

Esse evento é um momento catártico. Um espaço para possibilitar que as vozes antes caladas sejam expressas. Para que as dores deem oportunidade para as possibilidades mudanças. Assim a 20ª Regional de Saúde do Paraná juntamente com o Ciscopar e a prefeitura de Toledo, convoca no dia 13 de julho de 2016 com inicio às 8 horas da manhã, no teatro municipal de Toledo o Seminário regional de enfrentamento a violência e suas múltiplas faces.
Você que acredita no poder da mudança e do respeito, participe! Faça sua inscrição no link:
http://www.toledo.pr.gov.br/GestaoCursos/index.php?r=inscricao%2Fcreate&idCurso=68